segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa, filhote e Hidratantes!

Oii amores, desculpe não ter postado durante o feriado,
como passaram o feriado? muito chocolate?
o meu foi ótimo! :D



Ganhei chocolate do meu amor *-*

E olha o que ganhamos (eu e minhas irmãs) na páscoa também!



o motivo de não ter postado não foi só por ter viajado todos os dias do feriado.
é que ultimamente só tenho dado uns passos pra traz na vida,
o vídeo da tag "Beleza interior" que eu respondi
sem querer foi excluido do meu pc e o notebook deu paw :'(

resumindo.. vou ter que gravar denovo e o post só saiu agora de tarde.
usando o notebook da minha mãe e ela enchendo meu saco ¬¬'

mas com toda fé vou conseguir que dê tudo certo!

Mas enfim, desculpas solicitadas, vamos ao post!

O que são HIDRATANTES?

Os hidratantes possuem características hidrofílicas (afeição a água, ou seja, essas moléculas solúveis não só na água, mas também em solventes polares),
assim como os emolientes (Emolientes são formulações semi-sólidas, viscosas e monofásicas, possuindo combinações de água, óleos e gorduras destinadas a ajudar a hidratar a pele e restaurar a oleosidade perdida devido ao ressecamento da pele.
É o principal agente dos cremes hidratantes.
Atuam na epiderme através da sua hidrofobicidade, impedindo a desidratação da pele.
O termo deriva da sua ação de manter os tecidos mais macios ou moles.
Quando usados corretamente, são parte essencial do controle da dermatite (infecção da pele) e das providências de que a pele precisa para melhorar.
Estão disponíveis sob a forma de unguentos, loções e substitutos do sabonete, bem como de óleos para o banho, cremes para as mãos e pés.
O emolientes podem ser utilizados para finalidades simples, como por exemplo hidratar pés ressecados, até tratamentos mais sérios como por exemplo tratamentos de psoríase).

Entretanto ele são mais absorvíveis, dada a sua origem natural (bioquímica), sendo capazes de hidratar os tecidos em níveis mais profundos, incluso intra e intercelular.


Ahh, obrigado WIKIPEDIA!

Bom, saber exatamente na teoria ninguém sabia, mas sabe muito bem o seu efeito na prática!


Ah uma DIKA: Você costuma tomar banho quente?
não importa onde seja o calor sempre dilata (mesmo que seja pouco ou até imperceptível) a matéria que toca. Logo, quando você toma aquele banho quente gostoso, seus poros tanto do cabelo como da pele ficam abertos.
Mas no cabelo você costuma usar o condicionador, que fecha a cutícula do cabelo!

Então, logo após o banho, hidratante seu corpo também, fechando os poros e impedindo que impurezas ou outros agentes entrem na sua pele.

Vai manter sua pele protegida, macia e perfumada!

Mas fiquem atentos, pois existem hidratantes corporais ou para areas especificas;
de várias marcas e texturas;

procure o que for ideal a sua necessidade!

vejam algumas marcas:



Hidratante Artezanal ou caseiro, fazem o mesmo efeito dos industrializados;












Hidratante Mary Kay, para areas secas.. eu uso nos joelhos e cotovelos.

Obrigada por ler e Beijokas com K ;*

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.
    Faça uma visia e se gostar segue?
    http://k2mendes.blogspot.com/

    beijokas com K da k2mendes
    rsrsrs

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você está aqui,
seu comentário é muito importante pra mim!