quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pincéis, Forma correta de usa-los.

Preparação da pele:

O pincel para corretivo:



É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar os "defeitos" com precisão.

Para usar é bem simples, passe corretivo nas olheiras (tom amarelo, para disfarçar o tom arroxeado) , abas do nariz, em volta da boca, nas espinhas (tom verde, que disfarça bem a vermelhidão) e no arco da sobrancelha. Depois só então, aplique um corretivo do seu tom de pele. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.

O pincel para Base:





Tem formato chato e fino ou arredondado e firme, para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

E para usa-lo... Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

O Pincel para pó:



Para passar pó, o pincel deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Passe com movimentos de circulares, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

O Pincel para blush:





O pincel de blush deve ter cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto, ou fazer o contorno do rosto, com um pó compacto 2 tons acima do seu tom de pele).

Para usar, basta passar o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo ou guiar-se medindo a distancia de dois dedos próximo a lateral do nariz, esse dois dedos é onde o blush não deve ser passado) em direção às temporas (ficam um pouco mais acima da orelha). Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Obs: lembrando que tem uma forma diferente de passar o blush em cada rosto.

Espero que tenham gostado.

Beijokas com k :*